Você cria seu próprio Universo enquanto o percorre. Por José Antonio Kairalla Caraccio

Você cria seu próprio Universo enquanto o percorre. Por José Antonio Kairalla Caraccio

Em nossa caminhada de vida e trajetória profissional experimentamos os mais diversos momentos, situações, emoções e sentimentos, positivos ou negativos, tais como amor, irritação, pessimismo, esperança, egoísmo, desânimo, bondade, fé, tristeza, confiança, nervosismo, medo etc.

Percorremos diversos estados emocionais e de vida. Muitas vezes nos encontramos em um estado de grande dificuldade e que necessitamos de muito vigôr, fé, coragem e até da ajuda de outras pessoas para poder vencê-lo e superá-lo. Em outros momentos podemos adotar comportamentos demonstrando grande egoísmo. Queremos tudo prá nós e somos insaciáveis em nossos desejos ou ainda não olhamos para os mais fracos para percebermos suas necessidades. Ao contrário, nos aproximamos dos mais fortes para buscar vantagens. Nos colocamos em uma condição de superioridade, por conta de sermos competitivos. Passamos a exigir prioridade para tudo que necessitamos ou queremos. Se conseguirmos atingir um nível que nos coloca em condição de tranquilidade, então nos isolamos dos problemas de outras pessoas e nos tornamos apáticos e insensíveis. Vibramos com conquistas materiais e nos entristecemos e nos frustramos pelos mesmos motivos.

Mas precisamos evoluir e melhorar nossos pensamentos, comportamentos e atitudes. Passamos então a buscar o conhecimento para nos tornarmos seres humanos melhores. Sabemos que somos versáteis, adaptáveis e nos renovamos. Houve o pioneirismo e posteriormente a transformação. Sabemos que o conhecimento por si só não é o suficiente, precisamos praticar o que aprendemos para sairmos do lugar comum do “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”. Ao nos tornarmos pessoas melhores passamos a observar o outro e entender e respeitar suas necessidades e desejos. O Universo é abundante, temos muitas descobertas a fazer e novos recursos a encontrar. Não enxergamos as ondas emitidas pelos celulares mas elas estão ali. A fé é o poder de acreditar naquilo que não se pode ver. “Nada é impossível para aquele que persiste.

Lembre-se que da conduta de cada um depende o destino de todos.” disse Alexandre, O Grande. Percebemos claramente então que fazemos parte de um todo e a partir deste entendimento elevamos nossa condição humana para nos tornarmos pessoas melhores no próprio Universo que criamos enquanto o percorremos.

(*) José antonio Kairalla Caraccio é consultor e educador, especialista desde 2001 (há 16 anos) em “Dicas Empresariais e Varejo” ou seja em “Diagnostico Inteligente de Causas no Atendimento a Clientes e VendaS” email kairalla@kairallatreinamento.com.br

Fim do conteúdo da página

No Comments

Post A Comment




X