TEAM AND CLIENT KEEPER……POR JOSÉ ANTONIO KAIRALLA CARACCIO

Team and Client Keeper……Por José Antonio Kairalla Caraccio

TEAM AND CLIENT KEEPER é o conjunto de ações envolvendo: 1-Capacitação de Pessoas – “Esqueça Você e Aposte no seu Time” – Giovane Gávio Bicampeão Olímpico de Vôlei….. 2- Metodologias de Gestão Comercial – “Alcance o Amanhã Fazendo Muito Bem Feito o que Precisa Ser Feito” – Fabrizio Fasano Jr. Empresário e Sócio da Rede

CONTEXTO: É muito comum ouvirmos pessoas dizendo que aquela situação que está vivenciando agora, até então, apenas imaginava acontecendo com as outras pessoas ou ainda recordando que já haviam passado por isso antes, que superaram com muita dificuldade, mas surpreenderam-se porque supunham que jamais fossem se repetir. Mas aí estão elas novamente!

SITUAÇÃO FREQUENTE: Sabemos que mesmo contra nossa vontade existem variáveis atuando todo tempo, algumas a nosso favor e outras nos trazendo dificuldades e problemas. É natural para algumas pessoas que quando atingem uma posição confortável passam a negligenciar ações que deveriam manter e aprimorar permanentemente.

ZONA DE CONFORTO: Exemplificando, um profissional de vendas, que vem cumprindo suas metas e recebendo seus ganhos compatíveis a elas, conferindo-lhe assim uma estabilidade financeira bastante confortável. Passou a frequentar a zona de conforto pelas circunstâncias e não percebeu a dinâmica de mercado com suas mutações frequentes.

DIFICULDADES E PROBLEMAS: Dificuldades e problemas passaram a surgir e seus pares e concorrentes mais atentos já haviam detectado o novo cenário e já trabalhavam soluções para combatê-los. O profissional que habitava a zona de conforto, acomodado, passou a atuar como passageiro na corrida da superação. Suas metas não eram mais cumpridas, seus ganhos reduziram e passou a definir como vilões de seus resultados os “preços altos” de seus produtos e a crise, isentando-se de qualquer responsabilidade sobre seus resultados.

CONSEQUÊNCIAS: A desmotivação e a falta de alternativas passaram a fazer parte de seus pesadelos. Quantos estão neste perfil e quais as consequências de contaminarem toda a equipe? Felizmente, apesar de todas as dificuldades, problemas e conflitos, os clientes continuarão precisando de nossos produtos e serviços assim como iremos continuar precisando de nossos fornecedores.

SOLUÇÕES E SEUS INGREDIENTES: O conhecimento, a informação, a análise, a humildade, o trabalho em equipe, a inovação, a criatividade, a nova forma de abordar e de fazer, o entusiasmo e a motivação.

CONCLUSÃO FINAL: O planejamento e o espírito de realizar novas metodologias darão um novo caminho promissor que certamente levará o nosso profissional de vendas a se reciclar e obter um grau de maturidade e resultados jamais atingidos.

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