NO BRASIL, 96% DA POPULAÇÃO NÃO É CONSCIENTE EM RELAÇÃO AO CONSUMO

No Brasil, 96% da população não é consciente em relação ao consumo

O consumo responsável ainda não é um hábito comum dos brasileiros, informa o site InfoMoney. Segundo pesquisa O Observador Brasil, promovida pela Cetelem, 96% da população não é consciente em relação ao consumo.

As perguntas realizadas para a pesquisa avaliam 13 comportamentos como deixar lâmpada acesa em ambiente vazio, fechar a torneira enquanto escova os dentes, separar o lixo, utilizar o verso do papel já utilizado, planejar compra de roupas. O grupo de indiferentes adota, no máximo, dois comportamentos. Os conscientes seguem de 11 a 13 comportamentos, enquanto os iniciantes adotam de três a sete comportamentos responsáveis e os comprometidos, de oito a dez.

De acordo com a pesquisa, apenas 4% dos entrevistados fazem parte do grupo de conscientes. Já os comprometidos representam 20% dos participantes da pesquisa. Os que adotam entre 3 e 7 comportamentos responsáveis somam 65% dos entrevistados, enquanto os chamados de indiferentes correspondem a 11% dos consumidores.

Ainda segundo a pesquisa, as classes D e E são as que mais apresentam consumidores indiferentes e iniciantes. A classe C apresenta resultados semelhantes aos das camadas A e B, nas quais os consumidores são mais comprometidos e conscientes. Quando se trata de gênero, as mulheres são mais comprometidas do que os homens. Já em relação à região, o Nordeste e o Sul apresentam o maior número de consumidores indiferentes, enquanto no Sudeste eles são mais comprometidos.

CONTATOS

Kairalla treinamento – todos os direitos reservados