A CAMINHO DA RETOMADA, COM RECICLAGEM E DESAFIOS! POR JOSÉ ANTONIO KAIRALLA CARACCIO

a caminho da retomada, com reciclagem e desafios! Por José Antonio Kairalla Caraccio

Nós mesmos e nosso time muitas vezes paralisamos ações diante de noticias pessimistas ou pouco animadoras. Alguns, nesse contexto, se acomodam e apresentam uma série de justificativas, já amplamente repetidas e conhecidas, sobre a crise de mercado, institucional, moral, ética etc., sem no entanto, buscarem incessantemente alternativas inovadoras para superá-las, com uma mudança de olhar para os fatos envolvendo nisso sua própria reciclagem pessoal.
Há em alguns casos uma acomodação na zona de conforto, engrossando assim o time que aguardam que outras pessoas façam as coisas melhorarem. Quantos excelentes profissionais que por “n” circunstancias estão em busca de novas oportunidades e são totalmente fora desse perfil. No desenvolvimento de nosso trabalho em Consultoria e Treinamento observamos algumas vezes profissionais com comportamento resistente a reciclagem, a novos desafios, novos caminhos etc., criando obstáculos para implementação de melhorias por pura insegurança de conviver com o “novo”, uma vez que em sua interpretação isso poderá vir a ser uma ameaça, uma vez que em sua visão entendem-se estabilizados. Todos os dias cumprem a mesma rotina. Reclamam da situação, colaboram pouco com as soluções, com o time e menos ainda com possíveis estratégias para a empresa viabilizar a retomada do crescimento para voltar a ser competitiva. Qual o sentido para uma vida assim? Qual a verdadeira causa do sofrimento e insegurança que causa para si e para os outros e como solucioná-la? Pense que agindo assim, sem comprometimento, com mil desculpas e pouca criatividade conseguirá manter-se até quando, com tanta gente capaz disponível?
Voltando ao nosso tema e para concluir, para que consigamos a retomada, precisamos da reciclagem e do resgate daquele profissional que o fez crescer, que era aberto para novas habilidades e que era visto como uma referencia positiva por todos. Necessitamos ter um novo olhar para o mercado, para nossa empresa e para os nossos colegas para que possamos solidificar nossos conceitos e vencer com coragem e determinação os desafios que se apresentam, sem inércia, para nos tornarmos novamente competitivos e vencedores!
(*)Conheça nossos treinamentos focados em Liderança, Vendas, Negociação, Técnicas de Apresentação-Expressão Verbal e na Excelência ao Atendimento a Clientes. Nossa metodologia contempla dinâmicas vivencias em todas as fases com a participação de todos os presentes.

CONTATOS

  • (11) 99931-5231
  • contato@kairallatreinamento.com.br

Kairalla treinamento – todos os direitos reservados

WhatsApp chat